domingo, 5 de outubro de 2014

COLÉGIO BATISTA CHAPADINHENSE LANÇA PROJETO DE LEITURA.



A primeira etapa do Projeto Ciranda de Leitura,  do Colégio Batista Chapadinhense, foi um sucesso. Os alunos mostraram o interesse e o desejo de ler bons livros.

Projeto mobiliza escola e família para estimular a formação de alunos leitores e escritores. Prof. Francejane Magalhães, gestor da escola, acompanhou a atividade e percebendo o interesse e animação das crianças  pretende estender o mesmo, no próximo ano, para os alunos do Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano. 

O objetivo é despertar o hábito prazeroso da leitura, promovendo o desenvolvimento do senso crítico entre os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O lançamento do projeto aconteceu na sexta-feira (03) e possibilitou que os alunos pudessem escolher os livros de acordo com o interesse individual - cada aluno pode escolher seu livro - com muitas opções, alguns tiveram dificuldades de escolher apenas um. 
As professoras orientaram os alunos quanto a escolha dos livros e agora irão desenvolver o trabalho de leitura e produção textual com os alunos.

Muitos pais também participaram da escolha dos livros de seus filhos mostrando-se confiantes no desenvolvimento do projeto e esperam que este seja o primeiro de muitos livros que seus filhos irão ler na escola e na vida.
Parabéns ao Colégio Batista Chapadinhense, ao prof. Francejane Magalhães e sua equipe do Ensino Fundamental, aos pais e alunos que valorizaram a iniciativa possibilitando aos leitores ampliarem cada vez mais seus horizontes.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário